Laboratório

Encantar você, é nosso dever.

Há mais de 55 anos nosso atendimento é como um abraço: acolhedor e amigo de cada cliente. Desde a inauguração, pelo bioquímico Gilberto Barroso Mourão, ser um simples laboratório estava longe dos nossos planos. Em 1980 a empresa passou a ser dirigida pelos bioquímicos Marcos Vicente Mourão e Geraldo Magela Mourão.

Vinte e quatro anos mais tarde, o também bioquímico Thiago Mourão trouxe seu know how para o Carlos Chagas e está a frente do laboratório até os dias de hoje, ao lado do administrador Osvaldo Mourão, que chegou no time em 2016. Juntos eles mantém a mesma filosofia em prestar um atendimento encantador, humanizado e de constante investimento para proporcionar bem-estar e surpreender os clientes e colaboradores.

Hoje podemos dizer que Governador Valadares tem o MAIOR, MELHOR e o laboratório que MAIS CRESCE na região. Tudo isso graças a cada parceiro e amigo que acreditou e confiou no nosso sonho em oferecer um serviço de excelência. Com 10 unidades e mais de 100 colaboradores, garantimos a melhor estrutura e atendimento incomparável, com funcionários constantemente treinados para tornar o serviço seguro, agradável e completamente diferenciado. Temos o que há de melhor em tecnologia, semelhante aos grandes centros laboratoriais do país.

Trabalhamos com os principais convênios de saúde (confira a lista completa aqui). Optamos pelo crescimento ordenado, implantando programas e sistemas de trabalho para melhor adequar a empresa às exigências de nossa região.

Crescimento

Seguindo um planejamento estratégico, o Carlos Chagas avança rumo ao crescimento, tanto em serviços como em sua estrutura. Em sintonia com os grandes laboratórios, em 2019 incorporou as vacinas ao negócio, agregando valor ao cliente. Além disso, vem sendo realizada a modernização das unidades, tornando os ambientes mais confortáveis e agradáveis para o público. Outra novidade importante foi em 2020 a inauguração da décima unidade do Carlos Chagas, a primeira fora de Valadares, no município de Guanhães. 

Qualidade

O Carlos Chagas foi uma das primeiras empresas a nível nacional a conseguir ser acreditada pelo Departamento de Inspeção e de Credenciamento da Qualidade – DICQ, da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – SBAC, em 2001. Desde o primeiro ano de nossa participação neste programa, conquistamos a classificação “EXCELENTE”, conceito máximo expedido pelo órgão certificador que mantemos até hoje.

Este é o resultado de há mais de 20 anos consecutivos recebendo a nota EXCELENTE. Como conquistamos o mérito?

Mensalmente o PNCQ nos envia amostras biológicas com valores desconhecidos para que sejam feitos todos os exames que o laboratório realiza. Estes resultados são enviados para o programa que então avalia os resultados quanto à precisão e exatidão, classificando os participantes de acordo com o percentual de acerto. Sendo assim, é com muito orgulho e honradez que mensalmente durante duas décadas estamos recebendo o conceito máximo: excelente!

Mais uma demonstração de que no Instituto Carlos Chagas você pode confiar seus exames, os de toda sua família, amigos e conhecidos.

Geraldo Mourão

Diretoria / Farmacêutico Bioquímico / Responsável técnico

Graduação: Bacharel em Farmácia

Marcos Mourão

Diretoria / Farmacêutico Bioquímico / Responsável técnico

Graduação: Bacharel em Farmácia

Thiago Mourão

Diretoria / Farmacêutico Bioquímico / Responsável técnico

Graduação: Bacharel em Farmácia Mestre em Imunopatologia de Doenças Infecciosas e Parasitárias Doutor em Bioquímica e Biologia Molecular